Imprimir

Notícias / Política MT

Rosa Neide diz que desistiu de candidatura para evitar 'enfrentamento' no PT de Cuiabá

Da Redação - Rafael Machado

A diretora-executiva da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), ex-deputada federal Rosa Neide, disse que desistiu de sua pré-candidatura ao cargo de prefeita para evitar uma racha no Partido dos Trabalhadores (PT) em Cuiabá.

Leia também
Bezerra afirma que investigação contra Emanuel Pinheiro prejudica reputação do MDB


Rosa Neide comentou que passou semanas discutindo sobre o projeto com a presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, e o presidente do Grupo de Trabalho Eleitoral (GTE) da sigla, senador Humberto Costa, e, no final, optou por retirar seu nome.

“Disse a eles que não quero um partido dividido que, como mulher, sei fazer as reflexões e sei cuidar da nossa história e de nossa gente. Por cuidar muito do Partidos dos Trabalhadores, não quero nenhum enfrentamento à disputa política em Cuiabá. Portanto, tomei a decisão de dizer a ela que poderia assumir a candidatura do companheiro Lúdio, pelo diretório nacional, e além da decisão local para que nós pudéssemos fazer um bom projeto para Cuiabá”, destacou.

Gleisi anunciou na manhã desta quinta-feira (14) que a cúpula da legenda optou pelo deputado estadual Lúdio Cabral após avaliarem que a ex-deputada federal está fazendo um bom trabalho como diretora-executiva da Conab e, por isso, deve permanecer na função.

Além disso, deve ter pesado na decisão, a eleição interna feita pelo diretório de Cuiabá que escolheu o parlamentar como representante do partido nas eleições deste ano.

Ela garantiu que deve lutar e caminhar com o nome que for escolhido pela federação Brasil da Esperança, formado pelo PT, PCdoB e PV.
Imprimir