Imprimir

Notícias / Política MT

Sessões serão concentradas em um dia durante período eleitoral para que vereadores possam fazer campanha

Da Redação - Rafael Machado/ Do Local - Max Aguiar

As sessões da Câmara de Cuiabá devem ser concentradas em apenas um dia da semana para que os vereadores, que irão à reeleição, possam fazer campanha.

Leia também
Humorista, 'vovó maluca' e ex-presidente da Câmara são apresentados como pré-candidatos do Solidariedade; nomes


De acordo com o presidente do Parlamento, vereador Chico 2000 (PL), a medida está sendo estudada e deve ser analisada pelos demais líderes partidários durante reunião do Colégio de Líderes.

Além de “liberar” os parlamentares para irem às ruas, a medida deve ser aplicada para evitar falta de quórum. A mudança deve acontecer depois do recesso parlamentar, em agosto, período que inicia a campanha eleitoral.

“Todo ano de eleição, quando se avizinha o período eleitoral, os vereadores estão na rua cuidando das suas reeleições, enfim, e às vezes as sessões acabam prejudicadas. O que vou sugerir ao plenário é que não estejamos reduzindo o número de sessão, mas que de repente realizaremos duas sessões no mesmo dia para não prejudicar a pauta e nem o andamento processual”, comentou.

Atualmente, as sessões ordinárias são realizadas todas as terças e quintas-feiras. No entanto, um dos problemas enfrentados é a pontualidade dos vereadores. As sessões tem começado com uma hora de atraso devido à falta de parlamentares no plenário para dar início às reuniões.
Imprimir