Imprimir

Notícias / Política MT

Fávaro garante que PSD não vai liberar filiados que preferem apoiar Botelho e evita falar sobre Buzetti

Da Redação - Airton Marques / Do Local - Max Aguiar

Sem delongas, o presidente regional do PSD, ministro Carlos Fávaro (Agricultura), afirmou que o diretório municipal da sigla não vai liberar seus filiados a apoiarem outros projetos, que não o candidato a ser definido pela Federação Brasil da Esperança (PT, PV e PCdoB).

Leia também
Lúdio evita condenar insistência de Stopa por candidatura e reforça decisão em consenso na Federação

Entre os filiados, a senadora Margareth Buzetti, que ocupa vaga no Senado enquanto Fávaro comanda o Mapa, é quem mais demonstra rebeldia. Disse que seguirá o grupo do governador Mauro Mendes e irá apoiar o pré-candidato do União Brasil, o presidente da Assembleia Legislativa (ALMT), Eduardo Botelho.

Sobre o caso da suplente, Fávaro, que já acusou a correligionária de não ter voz própria, disse que ainda não sabe como ficará a situação de Margareth no partido.

A decisão de não liberar seus filiados ainda frustra as vontades do deputado estadual Wilson Santos, presidente municipal da legenda e que já trabalhava com Botelho visando as eleições de outubro.

Neste sábado (06), quando o partido realizou um ato de filiação com a presença dos pré-candidatos a prefeito da Federação – Lúdio Cabral (PT) e José Roberto Stopa (PV) -, Wilson rasgou elogios ao colega de Legislativo.
Imprimir