Imprimir

Notícias / Política MT

Bolsonaro ignora Dorner e desfila ao lado de Mirtes da Transterra na chegada em Sinop

Da Redação - Rodrigo Costa / Do Local - Max Aguiar

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) desembarcou no início da tarde desta quarta-feira (17) em Sinop, onde cumpre agenda com apoiadores e participa da Norte Show, feira agropecuária. Durante sua chegada, o ex-chefe do Palácio ignorou a presença do prefeito Roberto Dorner, pré-candidato à reeleição e filiado ao mesmo partido de Bolsonaro. E cumpriu com a promessa feita com Mirtes da Transterra há cerca de um mês, quando disse que queria ela desfilando ao seu lado, em carro aberto, pelas ruas da Capital do Nortão. 

Leia também
TRF julgará questionamento de Emanuel sobre atuação de procurador; prefeito tenta derrubar processo


Em um vídeo da chegada de Bolsonaro no Aeroporto, é possível ver o prefeito sendo afastado para não chegar próximo do ex-presidente. Depois, Dorner e a primeira-dama ainda tentaram acessar o mesmo carro do capitão do exército, mas foram retirados do veículo. O casal foi embora numa SW4.

O nome de Mirtes estava cotado para concorrer à prefeitura da cidade pelo PL. No entanto, a empresária se desfiliou do Partido Liberal após a chegada de Roberto Dorner e migrou para o Novo. Na ocasião, o ex-presidente ressaltou que não fechou portas para ninguém que deseja ser candidato. Porém, demonstrou um apreço pelo nome de Mirtes.

A ex-prefeita e presidente do Partido Liberal (PL) em Sinop, Rosana Martinelli, garantiu há cerca de dois meses que a sigla comandada por ela seria oposição à gestão do atual prefeito Roberto Dorner. Isso quando ele ainda fazia parte do quadro de filiados do Republicanos. 

No entanto, passados mais de dois meses desde aquela declaração, Dorner deixou a antiga legenda, “pulou” de sigla e deve concorrer à reeleição pelo PL, partido que Martinelli até então havia descartado a filiação dele.  

A chegada de Dorner ao PL causou uma debandada no partido. Lideranças locais importantes, como o vice-prefeito, Dalton Martini - que é rompido com o atual gestor -, e a empresária Mirtes da Transterra, migraram para Novo e Podemos, respectivamente. 

No ato em apoio a Bolsonaro que ocorreu em fevereiro na Avenida Paulista, em São Paulo, Mirtes, Dorner, e Rosana Martinelli fizeram questão de registrar o momento da ida à terra da garota em publicações feitas em suas redes sociais. Agora, o ex-presidente tem clara a sua preferência. 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Olhar Direto (@olhardiretooficial)

Imprimir