Imprimir

Notícias / Cidades

Veja os nomes dos alvos de operação que prendeu delegado

Da Redação - Gustavo Castro

O Olhar Direto teve acesso a lista dos alvos da Operação Diaphthora, deflagrada na manhã desta quarta-feira (17), em Peixoto de Azevedo (673 km de Cuiabá). Além do delegado Geordan Fontenelle, quem também foi preso foi o investigador da Polícia Civil, Marcos Paulo Angeli. Eles são apontados como mentores e articuladores de uma quadrilha que oferecia vantagens a presos e investigados, mediante pagamento de propina.

Leia mais
Delegado e investigador são presos em operação que apura solicitação de 'diárias' a criminosos


Além dos dois mandados de prisão, também foram cumpridos sete mandados de busca e apreensão e três medidas cautelares. Entre os alvos de busca e apreensão está o advogado Gefferson Cavalcanti Paixão. Já o servidor da Polícia Civil Marcos Junior Cervantes está proibido de frequentar a Delegacia do município.

A informação consta na decisão da juíza Paula Tathiane Ribeiro, da 2ª Vara de Peixoto de Azevedo, que embasou a Operação.

De acordo com as investigações da Polícia Civil, Geordan e Marcos Paulo formaram uma quadrilha que solicitava vantagens indevidas para a liberação de bens apreendidos. Ambos estão lotados na Delegacia de Peixoto de Azevedo. Aos servidores, foram imputados os crimes de corrupção passiva, associação criminosa e advocacia administrativa.

A Policial Civil recebeu denúncias pelo Núcleo de Inteligência da Corregedoria Geral, revelando situações como solicitação de vantagens indevidas, advocacia administrativa, além do assessoramento de segurança privada pela autoridade policial.

Segundo a Polícia, o mentor e articulador era o titular da delegacia, Geordan Fontenelle, e o investigador Marcos Paulo Angeli, que se aliavam ao advogado e aos garimpeiros. 

Conforme o inquérito, o delegado e o investigador exigiam pagamento de vantagens indevidas para liberação de bens apreendidos, de “diárias” para hospedagem de presos no alojamento da delegacia e, ainda, pagamentos mensais sob a condição de decidir sobre procedimentos criminais em trâmite na unidade policial. 

Veja nome dos alvos:

Mandados de prisão

Geordan Antunes Fontenelle Rodrigues

Marcos Paulo Angeli

Busca e apreensão domiciliar

Gefferson Cavalcanti Paixão (advogado)

Thawe Rodrigues Dorta

Letícia Cristina de Souza Araújo (esposa de Geordan)

Geordan Antunes Fontenelle Rodrigues

Marcos Paulo Angeli

Afastamento

Marcos Junior Cervantes
Imprimir