Imprimir

Notícias / Cidades

Após festival com Menos é Mais e Zé Neto e Cristiano, motoristas são presos por embriaguez na 'Estrada da Chapada'

Da Redação - Pedro Coutinho

Quatro motoristas embriagados foram presos e 31 veículos, entre carros e motocicletas, removidos após blitz da Operação Lei Seca, realizada na noite deste sábado (20) na MT-251, estrada que liga Cuiabá à Chapada dos Guimarães, após o Festival na Serra, que levou os shows nacionais do grupo Menos é Mais e da dupla Zé Neto e Cristiano à cidade turística.

Leia mais:
Homem vai parar na delegacia por arrancar colar do pescoço de adolescente no Shopping Estação; veja vídeos

 
A ação começou por volta de 23h45 e terminou na madrugada deste domingo (21), após o evento, com 44 autos de infração confeccionados. Deste total, 11 foram por direção de veículo sob efeito de álcool, três por conduzir veículo sem possuir Carteira Nacional de Habilitação (CNH), 23 por conduzir veículo sem registro ou não licenciado e sete por infrações diversas.

Os quatro presos foram autuados por embriaguez ao volante. A pena é de detenção pelo período de seis meses a três anos, multa e suspensão ou proibição de se obter a permissão ou a habilitação para dirigir veículo automotor. Na operação, também foram fiscalizados 140 veículos, autuados 30 e 31 removidos (28 carros e três motos). 

A Operação Lei Seca é realizada pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT), sob a coordenadoria do Gabinete de Gestão Integrada (GGI), com as equipes do Batalhão de Trânsito (BPMTran), Polícia Militar, Delegacia de Trânsito (Deletran) da Polícia Judiciária Civil, Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Guarda Municipal, Corpo de Bombeiros (CBM-MT), Polícia Penal, Sistema Socioeducativo, e Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob).
 
Imprimir