Imprimir

Notícias / Cidades

Anexo da Mata Grande tem inauguração adiada

De Rondonópolis - Dayane Pozzer

Segundo informações exclusivas do Olhar Direto, obtidas neste domingo com o diretor da Penitenciária da Mata Grande, Raimundo Vasconcellos, o novo anexo da unidade teve sua inauguração suspensa. A solenidade de inauguração iria acontecer às 8h desta segunda-feira (12) com a presença do governador Blairo Maggi e do secretário de Justiça e Segurança Pública, Diógenes Gomes Curado Filho. A inauguração do novo anexo deve acontecer ainda nesta semana.

Segundo o diretor, detalhes técnicos verificados de ontem para hoje foram os motivos da suspensão. A engenheira civil responsável pela obra, Alessandra Tieme, decidiu que alguns pontos da construção precisam de ajustes, como iluminação externa, acabamentos, cadeados e portas de acesso.

A unidade tem capacidade para receber inicialmente 288 detentos provisórios (sem condenação) e vai substituir a Cadeia Pública de Rondonópolis, que terá todos os seus presos transferidos.

O anexo tem 1.600m² de área construída, com 24 celas coletivas divididas em duas alas, a verde e a azul. Cada cela mede 16,24m² e abriga 12 presos em triliches. A nova Cadeia Pública segue um modelo de sistema de segurança avançado para garantir a segurança dos presos e dos agentes prisionais que vão trabalhar no local.

Todo o projeto custou R$ 3.852.000,00 aos cofres do Estado, obtidos do Fundo Estadual de Segurança Pública da Secretaria Estadual de Justiça e Segurança Pública (Sejusp).
Imprimir