Imprimir

Notícias / Política MT

Ralf Leite continua detido na sede na Polinter e aguarda julgamento de HC

Da Redação - Thalita Araújo

O ex-vereador Ralf Leite (PRTB) continua preso na sede da Polinter, em Cuiabá, na manhã deste sábado (24) e aguarda julgamento de Habeas Corpus impetrado por sua advogada, Débora Siqueira. Leite foi detido no início da noite de sexta-feira (23) em decorrência de processo movido por uma ex-namorada, de tentativa de homicídio, por supostamente tê-la agredido fisicamente no último mês de julho.

O ex-parlamentar passou a tarde de sexta-feira prestando depoimento no Fórum da capital, por conta de um processo de compra de votos. Ao sair do local, foi surpreendido por oficiais, que o encaminharam à Polinter.

Ralf Leite conseguiu reverter a ordem da superintendência da Polícia Civil, que havia determinado encaminhamento ao presídio do Carumbé, passando a noite da sede da Polinter. A advogada Débora Siqueira declarou que a prisão de é irregular. “Pelo fato de Ralf ser filho de coronel, ex-vereador e ex-bombeiro já lhe dá o benefício de ficar detido em uma outra unidade que não seja o Carumbé", disse.
Imprimir