Imprimir

Notícias / Política MT

Pagot se reúne com Julier para ''discutir'' política e sucessão em 2010

Da Redação - Marcos Coutinho

O diretor-geral do Departamento Nacional de Infra-estrutura (Dnit), Luiz Antonio Pagot, se reuniu na manhã hoje com o juiz da Primeira Vara Federal de Mato Grosso, Julier Sebastião da Silva, para discutir política partidária e sucessão de 2010. 

Fontes próximas ao diretor-geral do Dnit informaram, há pouco, que a conversa também abrangeu a questão dos licenciamentos ambientais das hidrovias, consideradas estratégicas para o escoamento da safra de grãos de Mato Grosso. Todavia, o cardápio político prevaleceu.

Em princípio, Pagot desistiu de seu projeto em ser candidato ao governo do Estado em 2010, alegando incompatibilidade "temporal" entre sua atividade no Dnit e como um pré-candidato a governador pelo PR.

Julier, por sua vez, já anunciou sua disposição em disputar um cargo majoritário (senador ou governador) nas eleições gerais de 2010. Detalhe: ambos têm pesquisas do Ibope que apontam uma grande indiferença do eleitorado com os atuais "atores políticos".

O Olhar Direto teve acesso a uma das pesquisas do Ibope que, de fato, mostrava uma elevada rejeição de líderes tradicionais e políticos de carreira como o prefeito de Cuiabá, Wilson Santos, do PSDB, e o senador Jaime Campos, do DEM, ambos potenciais candidatos ao governo do Estado, apesar de ambos estarem bem posicionados no levantamento estatístico.


Mais informações em instantes
Imprimir