Imprimir

Notícias / Política MT

Júlio desiste da ação para expulsar Wallace, mas não define seu futuro no DEM

Da Redação/ AA

O ex-governador Júlio Campos decidiu não ir adiante com sua proposta de pedir a expulsão do deputado Wallace Guimarães do DEM por infidelidade partidária. A informação foi dada pelo filho do ex-governador Júlio Campos Neto. Segundo Júlio Neto, seu pai teria aceitado as ponderações de alguns líderes democratas para não continuar com a questão,  o que poderia causar uma maior divisão no partido.

 Apesar da decisão do ex-governador, o partido precisa se reunir para definir essa pendência, mesmo que seja pró-forma. Apenas para arquivar o processo já aberto
A reunião da Executiva estadual do DEM, marcada para a sexta-feira (20), que discutiria essa questão, foi adiada . Anteriormente, a comissão de ética do partido já havia absolvido o deputado, a quem Júlio Campos acusa de tê-lo traido na eleição para a Prefeitura de Várzea Grande, ano passado.

Sobre o futuro político do pai, Júlio Neto disse que ele ainda não decidiu se fica no DEM, ou vai para outro partido. "Tudo deve ser definido após o carnaval", disse Júlio Neto.  Se o pai ainda não sabe se fica ou não no DEM, Júlio Neto já definiu o seu. Na sexta-feira, ele deve protocolar na Executiva regional do DEM  sua carta de desfiliação ao partido. 

Ele não concorda com a forma como o partido tratou a questão do deputado Wallace Guimarães, absolvendo-o da acusação de infidelidade partidária. Para Júlio Neto, não há dúvidas quanto à traição de Wallace a seu pai nas eleições em Várzea Grande e por isso não fica no partido.

 Júlio Neto não esconde que pretende disputar um cargo eletivo no ano que vem, seja para a Assembléia Legislativa, ou mesmo para a Câmara Federal. Tudo dependerá na posição do seu pai nas eleições do próximo ano. Júlio Campos tem dito que pretende disputar uma cadeira na Câmara Federal.
Imprimir