Imprimir

Notícias / Meio Ambiente

Por causa da seca, 14 dos 15 municípios de RR decretam situação de emergência

Globo Amazônia


Catorze dos 15 municípios de Roraima decretaram situação de emergência por causa da seca. A capital Boa Vista é o único município que ainda não decretou.

A estiagem está comprometendo as lavouras e os reservatórios de água de Roraima. Muitos agricultores já perderam tudo e a falta de chuva aumenta também o risco de queimadas.

Por causa do tempo seco a Defesa Civil está preocupada, principalmente com as queimadas. Em sobrevoo pela região norte do estado, identificou diversos focos.

A Defesa Civil continuará o monitoramento dos focos de queimada e reforçará as ações de ajuda às famílias vítimas da forte estiagem, principalmente na região sul do Estado.

“Nós teremos que continuar o trabalho de construção dos bebedouros dos animais porque a chuva que caiu não gerou volume suficiente para os rios”, explicou Kléber Gomes, coordenador da Defesa Civil de Roraima.

A seca afeta as áreas produtivas e causa prejuízos aos agricultores. O Rio Branco, principal do Estado, está quatro metros abaixo do nível considerado normal.

A prefeitura de Boa Vista já pediu orientação da Defesa Civil para elaborar o decreto de situação de emergência. O maior problema na capital de Roraima são os focos de queimada na zona rural.

Imprimir