Imprimir

Notícias / Economia

ETH Bioenergia e Brenco vão investir R$ 3,5 bilhões até 2012

Folha Online

A ETH Bioenergia, companhia de açúcar e álcool do grupo Odebrecht, e a Brenco oficializaram nesta quinta-feira a união entre as empresas. A nova companhia fará um investimento de R$ 3,5 bilhões até 2012 para levar as nove unidades à capacidade máxima de produção.

Pelo acordo, a Odebrecht, em associação com a Sojitz Corporation, passa a deter 65% do capital da nova companhia, e os acionistas da Brenco terão 35%. Será formado um conselho de administração com dez membros, sendo sete indicações da Odebrecht/Sojitz Corporation e três dos demais acionistas.

A estimativa é que a nova empresa, que manterá o nome ETH Bioenergia, produza 3 bilhões de litros de etanol e 2.700 GWh (gigawatts-hora) de energia elétrica em 2012, tomando a posição de líder na produção de álcool e geração de energia a partir da biomassa.

As nove unidades industriais terão capacidade de moagem equivalente a 40 milhões de toneladas de cana-de-açúcar por safra. A empresa também pretende ampliar o quadro de funcionários até 2012, com a abertura de 2.400 vagas --hoje, são 7.600 trabalhadores.
Imprimir