Imprimir

Notícias / Esportes

Anderson, do Manchester, sofre lesão grave e está fora do resto da temporada

Agência AP

Anderson chora de dor no gramado O volante brasileiro Anderson, do Manchester United, rompeu os ligamentos cruzados do joelho esquerdo e ficará afastado dos gramados por seis meses, anunciou o clube inglês. O volante foi titular na partida de terça-feira pela Premier League em que os 'Red Devils' venceram o West Ham por 3 a 0. O brasileiro saiu de jogo logo com 20 minutos.

Anderson vinha sendo pouco aproveitado e estava cotado para ser negociado com o Lyon, da França. O jogador foi convocado algumas vezes pelo técnico Dunga para a seleção brasileira, mas perdeu espaço e tinha poucas chances de ir á Copa do Mundo da África do Sul.

Dentro de duas semanas, o meia viajará para Portugal acompanhado de médicos do Manchester United para passar por uma cirurgia para correção do problema. O técnico Alex Ferguson lamentou o problema, mas disse que tudo será feito para que o brasileiro possa se recuperar para o início da próxima temporada.

- Em duas semanas, isso será passado, e Anderson poderá começar o tratamento efetivamente para se recuperar. Ele ficará fora por seis meses. Será um problema para nós, porque temos muitos jogadores machucados e suspensos, e Anderson vinha, com atitude, buscando uma vaga na equipe. Futebol é assim mesmo - lamentou o treinador.

Ainda não está decidido se recuperação do meia será feita no Brasil ou na Inglaterra mesmo.
Imprimir