Imprimir

Notícias / Brasil

Chuva alaga ruas e deixa Defesa Civil em estado de atenção

G1

A Defesa Civil informou nesta quinta-feira (25) que está em estado de atenção por causa da chuva que atinge o Rio. No início desta tarde, chove forte em vários pontos do Centro da cidade, do Jardim Botânico, na Zona Sul, além do Itanhangá, e da Barra da Tijuca, na Zona Oeste.

A Defesa Civil alerta para a possibilidade de chuva moderada a ocasionalmente forte ao longo do dia, devido à frente fria que está sobre a cidade. Segundo o órgão, os bairros de Guaratiba e Santa Cruz, na Zona Oeste, foram os mais atingidos, mas não há nenhuma ocorrência grave registrada até o momento.

De acordo com a CET- Rio, a Avenida Brasil está com pontos alagados. Na pista central, no sentido Centro, na altura do Caju, bolsões d´água atrapalham o trânsito no local. No trajeto da Barra da Tijuca para a Zona Sul, motoristas também encontram ruas alagadas, mas o trânsito segue sem retenções.

Tom Jobim opera por instrumentos

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o tempo deve permanecer nublado e chuvoso durante todo o dia. A máxima desta quinta deve ficar em 27°C.

O Aeroporto Internacional Tom Jobim (Galeão) opera apenas por instrumentos. Já o Aeroporto Santos Dumont ficou fechado para pousos e decolagens durante 20 minutos, por volta de 13h20, mas voltou a operar normalmente.
Imprimir