Imprimir

Notícias / Cidades

Sem acordo para fim de greve, dentistas perdem benefícios

Da Redação - Lucas Bólico e Júlia Munhoz

Há quase três meses em greve, os cirurgiões dentistas não conseguiram fechar acordo com a Prefeitura de Cuiabá. O prefeito Wilson Santos declarou na tarde desta quinta-feira (11) que fez a contraproposta aos grevistas e não obteve a resposta esperada. Como a greve se prolonga, Santos afirmou que os benefícios dos trabalhadores já foi cortado.

“Não aceitaram a contraproposta de equipararmos o piso salarial com o dos médicos, após três anos e um aumento imediato de 15%”, explicou. Como a greve não terminou, Santos deixou claro que o ponto e os benefícios dos grevistas foram cortados.

A declaração do prefeito ocorreu durante uma entrevista coletiva sobre a contratação de 211 profissionais, aprovados em concurso público, para a área da saúde. Ao total, estão sendo contratados 166 profissionais de enfermagem, 06 de administrador hospitalar, 03 cirurgiões dentistas, 06 dentistas periodontos, 04 cirurgiões vasculares, 05 neurocirurgiões, 01 oftalmologista, 02 veterinários, 07 nutricionistas, 05 assistentes sociais, 01 profissional de nefrologia, 01 de arquitetura, 02 economistas e 01 contador.
Imprimir