Imprimir

Notícias / Cidades

Chuva causa transtornos e pontos de alagamentos em Rondonópolis

De Rondonópolis - Dayane Pozzer

A chuva intensa que caiu na cidade no início da tarde desta sexta-feira causou transtornos com os alagamentos em alguns locais, inclusive na região central da cidade. Depois de alguns dias de estiagem, o volume de água que atingiu a cidade foi grande. Motoristas e pedestres tiveram que evitar algumas ruas da cidade, alagadas pela chuva.

Na Rua Rio Branco, próximo à feira da Vila Aurora, comerciantes tiveram que tirar o excesso de folhas que foram trazidas pela forte chuva. Por mais de uma hora, motoristas desviaram do local temendo prejuízos nos automóveis.

Na Rua Otávio Pitaluga, bem próximo ao ponto de alagamento citado, a água também ficou parada e formou uma extensa “piscina” de água. Outros pontos, já conhecidos pela população devido aos alagamentos, também tiveram acúmulo de água, como no cruzamento da Avenida Lios Internacional com a rua Fernando Correa da Costa.

De acordo com José Roberto Tarifa, do Laboratório Climatológico da UFMT de Rondonópolis, apesar do acúmulo de água a chuva foi relativamente fraca. “Oscilou muito devido ao calor. O problema não é exatamente a chuva, mas sim a falta de galerias para o escoamento da água”, definiu.
Imprimir