Imprimir

Notícias / Esportes

Torcedores cobram empenho dos jogadores, e pressão aumenta no Vasco

Globo Esporte

Torcedores conversam com os jogadores Um grupo de torcedores do Vasco fez o clima ficar mais tenso neste sábado, véspera do clássico contra o Flamengo, depois do treino do time em São Januário. Após pedir autorização à cúpula do futebol, eles foram conversar com o técnico Vagner Mancini, o atacante Dodô, o zagueiro Fernando e os goleiros Fernando Prass e Tiago e cobraram mais empenho e, principalmente, uma vitória em cima do arquirrival.

A conversa começou serena, mas teve momentos nervosos. Cerca de 30 torcedores pediam mais vontade aos jogadores. E, por alguns instantes, usavam um tom ameaçador.

- Tem que correr, tem que correr! Se perder a bola, volta para marcar. Se perder um gol não abaixa a cabeça. Tem que lutar e ganhar - disse um dos torcedores.

Fernando procurou defender o grupo. O técnico Vagner Mancini também. Certa hora foi interrompido. Pediu calma. Foi atendido. Os jogadores vascaínos também queriam mais apoio dos torcedores. Nos últimos jogos do time no Campeonato Carioca, a torcida simplesmente sumiu dos estádios. Vasco e Boavista teve um público de 2.942. Vasco e Bangu foi visto por apenas 1.471 pessoas.

- Queremos ver vocês nos apoiando também. Não adianta só cobrar, tem que apoiar também.

A conversa levou cerca de 20 minutos. A grade que separa a arquibancada do gramado era uma proteção natural. De qualquer forma, dois seguranças do clube ficavam próximos. Dodô, que está em má fase e deve ser barrado, ficou só escutando. O vice de futebol, José Hamilton Mandarino, também observava.
Imprimir