Imprimir

Notícias / Política MT

Governador Blairo Maggi inaugura sala em homenagem a Garcia Neto

Da Redação - JM

O governador Blairo Maggi realizou na manhã desta terça-feira (30) um de seus últimos atos a frente do comando do Estado. Após a realização do culto ecumênico que marcou sua despedida, Maggi inaugurou oficialmente a sala de reuniões que fica no andar superior do Palácio Paiaguás. O local foi batizado em homenagem ao ex-governador de Mato Grosso, José Garcia Neto. O evento contou com a presença de autoridades e familiares, além da ex-primeira dama e esposa de Garcia Neto, Maria Lygia de Borges Garcia.

Durante o evento, Maria Lygia fez um breve relato de sua vivência com Garcia Neto e seu trabalho durante o período em que foi primeira dama do Estado. Ela agradeceu a homenagem feita ao seu esposo, e emocionada, teceu elogios ao governador. “Alguns dias antes da morte de meu marido, ele me disse assim: eu acho que este ‘rapaz’ (Maggi) vai quebrar tabus em Mato Grosso. Eu desejo que Garcia Neto tenha razão e que seu caminho, governador, seja como meu marido sempre dizia: ‘Pra frente é que é’”, afirmou.

Defensor da máxima “Mato Grosso: Estado Solução”, Garcia Neto chegou a Mato Grosso para trabalhar como engenheiro na década de 40. Construiu importantes obras como a ponte Júlio Muller, Cine Teatro, o prédio que hoje abriga o Arquivo Público, entre outras.

Em 1954 foi prefeito de Cuiabá e depois em 1975 chegou ao cargo de governador, vivenciando a divisão entre os Estados de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul e as dificuldades financeiras resultantes deste processo.

Garcia Neto faleceu em novembro de 2009, vítima de acidente vascular cerebral (AVC).

Com informações da assessoria

Imprimir