Olhar Agro & Negócios

Segunda-feira, 22 de julho de 2024

Notícias | Geral

Marfrig nega ter recebido notificação sobre exportação à Rússia

A Marfrig Alimentos esclareceu, nesta quarta-feira, 25, que ainda não recebeu qualquer notificação oficial sobre a suspensão temporária de exportação de produtos de duas unidades à Rússia, imposta pelo serviço de fiscalização veterinária e fitossanitária do país.


'Se confirmada a suspensão, as exportações totais para a Rússia não deverão ser afetadas e serão realizadas a partir das demais unidades produtoras da Marfrig Beef no Brasil e no Uruguai', informou a empresa.

Mais cedo, o Ministério da Agricultura confirmou que o Serviço Federal de Fiscalização Veterinária e Fitossanitária da Rússia (Rosselkhoznadzor) está impondo restrição temporária de importação de carnes suína e bovina do Brasil. São 10 frigoríficos com restrições, nove de carne bovina (seis da JBS, dois da Minerva e um da Marfrig) e um de carne suína, o Pamplona (Riosulense), em Santa Catarina.

Por meio de nota, o ministério afirma que a autoridade russa enviou um relatório preliminar da missão de inspeção que esteve no País entre 30 de junho a 14 de julho de 2013.

'A estratégia do Grupo Marfrig sempre esteve pautada na diversificação geográfica e de proteínas, com sua plataforma global que permite transpor eventuais barreiras comerciais e sanitárias através do redirecionamento da produção entre unidades, regiões ou países, sem afetar seu nível de produção', complementou a Marfrig por meio de comunicado enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM).
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet