Olhar Agro & Negócios

Segunda-feira, 22 de julho de 2024

Notícias | Geral

países em desenvolvimento

Uma a cada oito pessoas no mundo passa fome, revela pesquisa da FAO

Foto: Reprodução

Uma a cada oito pessoas no mundo passam fome, revela pesquisa da FAO

Uma a cada oito pessoas no mundo passam fome, revela pesquisa da FAO

De acordo com uma pesquisa realizada pelas Organizações das Nações Unidas para a Alimentação e Agricultura (FAO) revelou que, uma em cada oito pessoas no mundo passa fome. A pesquisa foi levanta no período de 2011 a 2013, e destacou que cerca de 842 milhões de pessoas não obtinham alimentos suficientes para levar vidas ativas e saudáveis. O estudo é publicado todos os anos pela FAO, pelo Fundo Internacional para o Desenvolvimento Agrícola (IFAD) e o Programa Mundial de Alimentação (PMA) como Situação de Insegurança Alimentar no Mundo.


Leia mais
Ruralistas manobram inclusão de membros no Conselho Nacional de Política Indígena
Banco revela que agropecuária é o segmento econômico que mais cresce no Brasil


Houve uma queda favorável, em comparação ao período anterior pesquisado. Entre 2010 e 2012, a pesquisa revelou que 868 milhões de pessoas no mundo não tinham hábitos alimentares adequados para vida humana.

De acordo com a FAO, essa queda foi atribuída ao crescimento econômico continuado nos país em desenvolvimento, que melhorou a redá e o acesso à comida, e à remessa de dinheiro por imigrantes. Do total apurado de pessoas famintas, a maioria vive em regiões em desenvolvimento, enquanto 15,7 milhões são países desenvolvidos.

Porém, apesar do progresso feito em todo o mundo, diferenças marcantes na redução da fome ainda persistem. No continente africano, teve apenas um progresso modesto nos anos recentes e continua sendo a região com a mais alta prevalência de subnutrição com a estimativa de que um em quatro africanos (24,8%) passam fome.

Já no continente asiático, na Ásia Ocidental não houve nenhum progresso, enquanto nas regiões do Sul da Ásia e Norte da África foi testemunhado um lento progresso. Reduções mais substanciais tanto nos números de famintos como na prevalência de subnutrição ocorreram na maioria dos países d Ásia Oriental e Sudeste da Ásia, assim como na América Latina.

O estudo destaca também que os números de subnutridos nos países em desenvolvimento caíram em 17%, de 996 milhões para 826,6 milhões. O relatório destaca que o crescimento econômico é essencial para o progresso na redução da fome.
 
Leia mais notícia do Agro Olhar

Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet