Olhar Agro & Negócios

Quarta-feira, 17 de julho de 2024

Notícias | Geral

transporte

Motoristas de transporte de carga ganharão espaço para qualificação e treinamento

Foto: Secom/MT

Secretário da Sicme-MT, Alan Zanatta, assina contrato de comodato com SINDMAT para construção de sede no Distrito Industrial de Cuiabá

Secretário da Sicme-MT, Alan Zanatta, assina contrato de comodato com SINDMAT para construção de sede no Distrito Industrial de Cuiabá

Os motoristas de transporte de cargas de Mato Grosso ganharão um local apropriado para qualificação e treinamento. No prazo de 12 meses o setor ganhará o espaço também tem o objetivo de oferecer serviços para empresas do segmento. O Sindicato das Empresas de Transporte de Cargas de Mato Grosso (Sindmat) vai construir a nova sede da entidade no Distrito Industrial de Cuiabá.


O terreno cedido pelo Governo do Estado, através da secretaria de Comércio, Minas e Energia (Sicme-MT). O contrato de comodato foi assinado nesta terça-feira (26.11), pelo secretário da Sicme-MT, Alan Zanatta e o presidente do Sindmat, Eleus Vieira de Amorim. O documento tem validade por 30 anos.

Espaço

O terreno possui 5 mil m² e está localizado em frente à BR-364 e ao lado da área onde serão implantadas unidades do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar .

“Estamos trabalhando sempre visando melhorias no Distrito Industrial, além desta importante parceira com o Sindmat, também está em fase de elaboração um termo de cooperação com a secretaria de Segurança Publica (Sesp), para instalação da uma base da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros no local, proporcionando mais segurança as empresas, trabalhadores e população da região”, ressalta Alan Zanatta. De acordo com o Presidente Sindmat, o governo atendeu a um anseio antigo do setor. “O governador Silval Barbosa, nos afirmou que iria fazer o que fosse possível e fez.

Queremos agradecer a ele, ao Zanatta, aos deputados que entenderam nossa necessidade e aos transportadores que lutaram com a gente”, disse Eleus Vieira de Amorim. Com a parceria, a nova sede do Sindmat irá melhorar o atendimento a 2.700 transportadoras de Mato Grosso, oferecendo ainda estrutura adequada para qualificação e treinamento de motoristas de cargas pesadas.

“Ao todo esse projeto terá investimento de R$ 2,5 milhões. Inclusive, nós já recebemos uma sinalização positiva sobre recursos para a instalação de um simulador de direção que ajudará a qualificar condutores, um trabalho que será realizado junto ao Detran-MT”, explica o presidente da Sindmat. Zanatta destaca ainda, que o governo do Estado tem o setor de transportes como parceiro. “Sabemos da importância do transporte para Mato Grosso. Com a concessão deste terreno, validamos esta parceria com o setor”.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet