Olhar Agro & Negócios

Quarta-feira, 17 de julho de 2024

Notícias | Geral

Clima reduzirá safra de algodão em Camarões preveem produtores

Condições climáticas mistas levaram cotonicultores de Camarões a projetar que a produção doméstica de algodão na temporada 2013/14 ficará abaixo das 260 mil toneladas inicialmente previstas. A expectativa agora é de que o país colha entre 230 mil e 240 mil toneladas.


A nação cultiva a fibra em três das suas regiões de clima árido e semiárido, as províncias de Adamawa, Norte e Extremo Norte, de acordo com as estatísticas do governo. Essas áreas geralmente sofrem com clima instável: fortes tempestades inundando terras agrícolas ou períodos de seca.

'Havíamos previsto uma colheita de 260 mil toneladas de algodão, mas o clima tem sido inconstante neste ciclo. Primeiro, foi chuva fraca, depois estiagem prolongada, o que provocou um atraso nos trabalhos no campo. Agora, a chuva veio tarde e foi de curta duração. Então nós só deveremos colher entre 230 mil a 240 mil toneladas este ano', disse Ousmane Oumate, presidente da Confederação Nacional dos Produtores de Algodão de Camarões.

No entanto, um grupo de cinco bancos locais concordou em fornecer 35,5 bilhões de francos CFA (US$ 72,93 milhões) para a estatal Autoridade de Desenvolvimento de Algodão de Camarões (Sodecoton) a fim de aumentar a sua produção de algodão, de acordo com o ministro das Finanças do país, Ousmane Alamine Mey. A maior parte do algodão de Camarões é exportada para China e Europa, enquanto cerca de 10% são consumidos localmente, de acordo com dados da Sodecoton. Fonte: Dow Jones Newswires.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet