Olhar Agro & Negócios

Quarta-feira, 17 de julho de 2024

Notícias | Geral

SOLIDARIEDADE DA TERRA

Ala em hospital construída com ajuda de produtores atende 500 novos pacientes por mês

Foto: Assessoria Aprosoja-MT

Ala em hospital construída com ajuda de produtores atende 500 novos pacientes por mês
A solidariedade vinda do campo possibilitou um aumento de 500 novos pacientes atendidos mensalmente no Hospital do Câncer de Mato Grosso (Hcan MT) com a construção de uma nova ala para atencimento. O crescimento mensal é verificado desde que a nova ala de seis mil metros quadrados foi inaugurada no final de 2013. Hoje, 60% da demanda de pacientes do Hcan MT são de pessoas do interior de Mato Grosso.


A nova ala do Hcan MT foi construída em uma parceria entre a Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja-MT), a Casa Cor e o ator cuiabano Otaviano Costa, que juntos doaram mais de R$ 2 milhões. Tal recurso foi arrecadado durante eventos realizados pelo Agrosolidário, um programa de responsabilidade social sob a coordenação da Aprosoja-MT.

Somente em 2013 o hospital realizou aproximadamente 60 mil atendimentos. Além de pacientes de Mato Grosso, o Hcan MT atende ainda pacientes vindo do Acre e de Rondônia.

Leia também
ALL abre contratação para seus cinco terminais em Mato Grosso
Ministros do Desenvolvimento Agrário e da Agricultura entregam 63 caminhões em MT

Conforme a coordenadora da recepção do Hcan MT, Carolina Domingas, antes de a nova ala ser construída não havia no hospital espaço para atender decentemente os pacientes. "E às vezes usávamos o corredor como consultório. Com o espaço adequado a evolução do tratamento é até mais rápida", disse ela.

De acordo com a Aprosoja-MT, os seis mil metros quadrados construídos estão divididos em três partes, sendo uma de atendimento e emergência, outra a administração do hospital e a terceira parte é o setor de arteterapia.

A Aprosoja-MT revela que a parte destinada ao atendimento e emergência conta com 10 consultórios clínicos, dois de ginecologia, uma sala de estudo de caso, um setor de fisioterapia, um setor de medicação com cinco leitos, um setor de observação com três leitos e um setor de procedimento com três leitos.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet