Olhar Agro & Negócios

Quarta-feira, 17 de julho de 2024

Notícias | Geral

SEM CAUSA

Incêndio em barracão da Fundação MT destrói equipamentos e material de pesquisa

Foto: Sirlei Alves/Primeira Hora

Incêndio em barracão da Fundação MT destrói equipamentos e material de pesquisa
Um incêndio de grandes proporções tomou conta de um barracarão da Fundação Mato Grosso, na tarde desta quinta-feira (01), em Rondonópolis. No local haviam materiais de pesquisa, como sementes de soja e algodão, arquivos da instituição e equipamentos.


O incêndio teria começado no final da tarde dentro do barracão se concentrando na parte interna do prédio. Três viaturas do corpo de bombeiros foram encaminhadas para a entidade localizada na região do Parque Universitário, segundo o site Primeira Hora.

Leia também
Exame de 49 bovinos dá negativo para o Mal da Vaca Louca
Fiscais agropecuários de MT entram em estado de greve

Funcionários da Fundação conseguiram retirar móveis do local, mas não se sabe a proporção do que foi consumido pelas chamas e prejuízo.

Em nota à imprensa, enviada na manhã desta sexta-feira (02), a Fundação MT salienta que o incêndio "não causou nenhuma vítima e nem prejuízos substanciais à pesquisa realizada pela instituição".

O levantamento de avaliação sobre prejuízos materiais já foram iniciados, "mas já se sabe que o impacto sobre a pesquisa é nulo em função de medidas preventivas adotadas pela empresa", informa a nota.

O fogo ocorreu no fundo do barracão de carga e descarga por volta das 16 horas, estando controlado em torno das 18 horas.

A Fundação de Apoio à Pesquisa Agropecuária de Mato Grosso (Fundação MT) foi criada da união de 23 produtores de sementes de soja em Mato Grosso com o objetivo de, em um curto espaço de tempo, buscar soluções para os problemas da sojicultura e variedades produtivas de modo que as adaptam-se as condições climáticas do cerrado. Hoje, as pesquisas estendem-se ao algodão, também.


Atualizada às 10h39
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet