Olhar Agro & Negócios

Quarta-feira, 17 de julho de 2024

Notícias | Geral

Curiosidade

Local onde foi construída a Arena da abertura da Copa já foi polo de produção de pêssegos

12 Jun 2014 - 11:30

Especial para o Agro Olhar - Thalita Araújo

Foto: Olhar Direto

Local onde foi construída a Arena da abertura da Copa já foi polo de produção de pêssegos
A Arena Corinthians, ou “Itaquerão” como alguns já vêm chamando, será o palco de abertura da Copa do Mundo no Brasil nesta quinta-feira (12), entrando para a história do futebol mundial. E, falando em história, o local onde o estádio está construído tem um passado na agricultura, já foi polo de produção de pêssegos, segundo destaca a revista Globo Rural.




A reportagem da revista conta que em 1925 chegaram do Japão 32 famílias de imigrantes que deram início à produção de pêssegos no extremo leste de São Paulo e foi fruta que tornou a região conhecida. Tanto, que a avenida Jacu-Pêssego, que liga o aeroporto de Guarulhos ao Itaquerão, já foi chamada apenas de “Estrada do Pêssego”.

Leia também:
Copa do Mundo em Cuiabá começa com sol forte e calor
Castanha do Brasil produzida em reserva de Mato Grosso recebe certificação

Através da agricultura, as ruas foram asfaltadas, chegaram cabos de telefonia e a primeira implantação da eletrificação rural da história de São Paulo, em 1954.

A produção dos pomares atingiu o auge nas décadas de 1950 e 1960, de acordo a revista. Mas a qualidade do solo, o clima e a vida útil das árvores (o ciclo é de cerca de 30 anos) contribuíram para o declínio da atividade, dando espaço hoje para o avanço industrial na região.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet