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Quarta-feira, 17 de julho de 2024

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13 agências

Caixas do Banco do Brasil paralisam atendimento por 24h em Cuiabá; atualizada

Foto: Reprodução/Internet

Caixas do Banco do Brasil paralisam atendimento por 24h em Cuiabá; atualizada
Os serviços de atendimento nos caixas do Banco do Brasil estão suspensos nesta quinta-feira (30) em cerca de 13 agências de Cuiabá. A paralisação é decorrente a um protesto dos servidores que atuam na função de Plataforma de Serviços Operacionais (PSO), desempenhando a função de substituto de servidores que atuam em caixas. A categoria revela que há pessoas realizando a “substituição” há aproximadamente cinco anos.


A paralisação, segundo o sindicato dos Bancários de Mato Grosso (SEEB-MT), é realizada apenas em Cuiabá.

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O presidente do SEEB-MT, José Guerra, explica que o departamento de PSO foi criado para quando houvesse a falta de servidores que atuam nos caixas. “Contudo, tem pessoas que fazem a substituição há cinco anos. Estamos negociando com o Banco do Brasil. Ele ofereceu a efetivação de 10 PSO, porém queremos que os 40 que atuam na plataforma sejam contratados. A substituição tem de ser esporádica”.

Reivindicações

Na pauta de reivindicações dos servidores da Plataforma de Serviços Operacionais (PSO) constam : Efetivação como caixa executivo de todos os escriturários que atuam no PSO a mais de 90 dias a contar da data de implantação do PSO; Fim do nível 3 para caixas executivos ou o pagamento correspondente ao risco assumido por aqueles que assim optarem, proporcional a comissão da gerência média; Proibição de terceirização de qualquer atividade dos funcionários do PSO; Pagamento retroativo de todas as perdas remuneratórias, bem como, a pontuação por mérito, para todos os escriturários que atuaram irregularmente como caixa substituto desde a implantação do PSO; Abertura de negociação com o banco com prazo máximo de 30 dias para apresentação de proposta que contemplem as reivindicações.

Outro lado

Em nota o Banco do Brasil declara respeitar a ação de paralisação promovida pelos PSO e Sindicato dos Bancários. A instituição financeira ressalta que o atendimento está sendo direcionado aos canais alternativos: caixa eletrônicos, celulares, correspondentes bancários e Banco Postal.

Confira a nota

NOTA À IMPRENSA

O Banco do Brasil respeita a ação promovida pelo Sindicato dos Bancários e, com o objetivo de minimizar os impactos à população, o atendimento está sendo direcionado aos canais alternativos: caixas eletrônicos, celulares, correspondentes bancários e Banco Postal.

Diversos serviços também podem ser realizados pela internet (www.bb.com.br) ou pela Central de Atendimento BB, nos telefones 4004-0001 (capitais e regiões metropolitanas) ou 0800-7290001 (interior dos Estados).


Banco do Brasil
Assessoria de Imprensa


*Atualizada às 15h19

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