Olhar Agro & Negócios

Quarta-feira, 17 de julho de 2024

Notícias | Geral

DIRETORIA ANALISA

Pesquisador aguarda decisão para ser nomeado chefe-geral da Embrapa Agrossilvipastoril

Foto: Olhar Direto (Arquivo)

Austeclínio exerceu o cargo de diretor de pesquisas na Embrapa Agrossilvipastoril por três  anos

Austeclínio exerceu o cargo de diretor de pesquisas na Embrapa Agrossilvipastoril por três anos

O pesquisador da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária, unidade de Sinop (Embrapa Agrossilvipastoril), Austeclínio Lopes de Farias Neto, aguarda análise da diretoria da empresa para assumir o comando da unidade em Mato Grosso. Ele foi candidato único e teve a inscrição homologada para o cargo de chefe-geral.


Austeclínio já fez a sua defesa pública da proposta de trabalho, no auditório da Embrapa Agrossilvipastoril, aos empregados da empresa e à sociedade, e agora depende apenas da aprovação do presidente da Embrapa, Maurício Lopes, e dos diretores. Eles analisam o relatório enviado no final de maio pelo Comitê de Avaliação e Seleção (CAS), responsável pela fase inicial do processo de recrutamento e seleção de chefe-geral.

Depois de Austeclínio Farias ter feito a defesa pública de sua proposta, a comissão fez uma entrevista com o candidato para finalizar o relatório local, que fora enviado à sede da empresa, em Brasília.

Leia mais:
Diretor do Movimento Pró-Logística assume cargo no Ministério da Agricultura
Simpósio durante Exponop abordará agronegócio, pecuária e agricultura familiar

Neto exerceu o cargo de diretor de pesquisas na Embrapa Agrossilvipastoril por três anos e precisou deixá-lo para se candidatar. Ele possui mestrado na área de genética e melhoramento de plantas, cursado na Universidade de São Paulo (1995), com ênfase em genética quantitativa, e PhD em Plant Breeding and Genetics - University of Illinois (2005), com ênfase em uso de marcadores moleculares no melhoramento de soja.

Conforme a assessoria da Embrapa, o anúncio final sobre a candidatura de Austeclínio sairá até o dia 8 de julho. O mandado do chefe-geral é de três anos, prorrogável por mais três.

O atual chefe-geral é João Flávio Veloso Silva. Ainda não está definido se ele assumirá alguma diretoria na Embrapa Agrossilvipastoril após deixar o comando da unidade. Silva é pesquisador na área de nematologia e, até nova definição, retornará às pesquisas.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet