Olhar Agro & Negócios

Quarta-feira, 17 de julho de 2024

Notícias | Geral

Precaução

Busca por seguros em Mato Grosso cresce em torno de 20%

Foto: Reprodução

Busca por seguros em Mato Grosso cresce em torno de 20%
A busca por seguro em Mato Grosso cresceu em torno de 20% no primeiro semestre em relação ao ano passado. Somente na modalidade Seguro de Saúde o incremento foi de 25% e de Seguro de Vida 20%. Especialistas revelam haver acrescimentos também na procura de Seguro de Riscos de Engenharia e Riscos de Responsabilidade Civil Profissional. O planejamento familiar e empresarial são os principais motivos para o resultado.


Apesar do crescimento em diferentes modalidades de seguros o Seguro de Veículos segue o mais procurado, tendo-se em vista, de acordo com o sócio proprietário da Delta Seguros, José Pareja Filho, o aumento da violência no trânsito (acidentes, principalmente), roubos, furtos e até mesmo condições das ruas, avenidas e rodovias.

Leia mais:
Geração de emprego foi 56,3% menor no primeiro semestre de 2015 em Mato Grosso
Mato Grosso já vendeu 5,6 mi/t de soja da safra 15/16; plantio é em setembro

“As pessoas estão procurando fazer seguros por precaução, segurança. O Seguro de Vida, por exemplo, é buscado tanto pelo cidadão quanto pelo empresariado. A população faz o seguro preocupada com o planejamento familiar. Já o empresariado por ser de sua responsabilidade o trabalhador quando este está no trajeto casa/trabalho e trabalho/caso”, comenta José Pareja Filho.

A liberdade de buscar atendimento médico com qualquer especialista, sem correr o risco de ser atendido em dois meses e do especialista não aceitar o plano de saúde, são fatores que estão levando o mato-grossense a procurar pelo Seguro de Saúde, cujo incremento de busca foi de 25% em 2015 em relação a 2014. “A pessoa pode ser atendida por qualquer médico, não precisa esperar tanto tempo e ainda é ressarcida pelo pagamento da consulta”, explica.

Imóveis e obras

Os riscos que podem haver em uma obra, empresa e de responsabilidade civil profissional, além de Seguro Residencial e Seguro Empresarial Médio Mercado (empresas no valor de até R$ 10 milhões) são outros pontos que tem levado o setor de seguros a registrar saldo positivo, mesmo diante uma economia e política de incertezas.

O Seguro de Riscos de Engenharia, explica José Pareja Filho, é voltado para cobrir erros de projeto, a obra em si quanto a qualquer falha que possa surgir ou algum sinistro com o trabalhador na obra e até mesmo arredores.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet