Olhar Agro & Negócios

Quarta-feira, 17 de julho de 2024

Notícias | Geral

Materiais Para Construção

Verdão Construção e Acabamento foca sustentabilidade em nova loja no CPA 3

Foto: Viviane Petroli/Agro Olhar

Verdão Construção e Acabamento foca sustentabilidade em nova loja no CPA 3
Sustentabilidade e uma economia mensal de aproximadamente 70% com energia elétrica foram alguns dos focos do planejamento da nova loja da Verdão Construção e Acabamento no bairro CPA 3, em Cuiabá. Arejado o empreendimento deverá no pico do calor cuiabano registrar 26 graus na parte interna.


Assim como a localidade para uma nova loja, o empreendimento como um todo foi planejado e estudado. São aproximadamente 1,5 mil metros quadrados de área de loja construída, além de um estacionamento.

O Grupo Verdão, empresa genuinamente mato-grossense, passa a contar com três lojas (Av. Agrícola Paes De Barros, Av. Arquimedes Pereira Lima e CPA 3, além de um Centro de Distribuição na saída de Cuiabá para Rondonópolis.

Leia mais:
Mato Grosso tem R$ 21,5 milhões em cartas-consultas do FCO liberados

“A loja foi planejada, bem como a escolha da região. Além de buscar a sustentabilidade, procuramos materiais feitos em Mato Grosso para a sua construção. Esperamos uma economia de aproximadamente 70% ao mês com energia elétrica”, comenta o proprietário da Verdão Construção e Acabamento , José Wenceslau de Souza Junior.

O arquiteto e urbanista João Neto, da Pavilion Arquitetura e Consultoria, explica que no empreendimento foi utilizado um sistema que visa à redução do custo de energia elétrica com o uso de lâmpadas de LED, climatizadores e tijolos de vidro.

A obra levou cerca de 18 meses para ser realiza, segundo o executor da obra Flávio Venturine Martinez. “A instalação visa à captação de água. Utilizamos bloco estrutural de concreto permitindo assim agilidade no serviço e economia de mão de obra e tempo de serviço”.

João Neto, que realizou assessoria de acompanhamento da execução da obra, destaca que no local foram utilizadas telhas isotérmicas, onde foram utilizadas mantas de alumínio, isopor e PVC. “Isso ajudará a minimizar o calor. No pico das altas temperaturas, que veremos nos próximos meses, enquanto estiver uns 40 graus no lado de fora no interior da loja estará cerca de 26 graus”.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet