Olhar Agro & Negócios

Quarta-feira, 17 de julho de 2024

Notícias | Geral

GREVE SEGUE

Bancos elevam para 8,75% proposta de reajuste salarial e bancários rejeitam novamente

Foto: Viviane Petroli/Agro Olhar

Bancos elevam para 8,75% proposta de reajuste salarial e bancários rejeitam novamente
A greve dos bancários segue por tempo indeterminado. Os bancos em nova reunião na quarta-feira, 21 de outubro, ofereceram à categoria 8,75% de reajuste salarial, contudo a proposta foi rejeitada. Segundo os trabalhadores, eles aguardam a negociação do aumento real. A reivindicação é de Reajuste salarial de 16%, incluindo reposição da inflação mais 5,7% de aumento real.


Na terça-feira, 20 de outubro, a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) havia ofertado 7,5% de reajuste, o que também foi recusado.

Leia mais:
Justiça concede liminar e obriga bancos a atenderem durante greve

A greve dos bancários entra nesta quinta-feira, 22 de outubro, em seu 17º dia e diversas dificuldades vêm sendo encontradas pelos usuários das agências bancárias. Alguns serviços são considerados deficitários, como falta de envelopes para depósito em caixa eletrônico e até mesmo agências fechadas, uma vez que alguns bancos estão transferindo os funcionários de agências de menor movimento para as de maior.

“Esperamos aumento real, pois, estamos a três semanas em greve e não aceitamos índice abaixo da inflação do período, e a greve continua até que os banqueiros compreenda e atenda as reivindicações da categoria”, declara o presidente do Sindicato dos Bancários de Mato Grosso, José Guerra.

Cooperativas de crédito

Ao contrário dos bancos privados e públicos, as cooperativas de crédito seguem com atendimento normal, como é o caso da Cooperativa de Crédito dos Médicos, Profissionais da Saúde e Empresários de Mato Grosso, a Unicred Mato Grosso. Além de duas unidades em Cuiabá, a Unicred está presente nos municípios de Sinop, Sorriso, Lucas do Rio Verde, Nova Mutum, Rondonópolis, Primavera do Leste, e Tangará da Serra e atendem mais de 10 mil cooperados em todo o Estado.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet