Olhar Agro & Negócios

Quarta-feira, 17 de julho de 2024

Notícias | Geral

Refinaria da Petrobras em Cubatão opera com capacidade reduzida, diz sindicato

A refinaria da Petrobras Presidente Bernardes (RPBC), em Cubatão (SP), está operando com capacidade reduzida devido a problemas operacionais na torre de fracionamento principal, que produz nafta, gasolina e diesel, afirmou à Reuters representante do Sindipetro Litoral Paulista (Sindipetro-LP).


A unidade, com capacidade para processar 178 mil barris de petróleo por dia, passou por uma manutenção periódica entre outubro e novembro, quando ocorreu uma greve dos petroleiros.

Segundo o diretor do Sindipetro-LP, Marcelo Juvenal, os problemas enfrentados pela refinaria são decorrentes de a petroleira ter realizado os trabalhos de manutenção com equipes terceirizadas e sem a presença dos funcionários responsáveis.

"A parada de manutenção foi feita sem o devido acompanhamento (dos funcionários)", disse Juvenal à Reuters.

Procurada, a estatal não comentou a informação imediatamente.

Na semana passada, a Reuters noticiou que um atraso na partida de uma unidade da RPBC após a manutenção e o aumento da demanda por combustíveis acima do esperado causaram escassez de gasolina no Nordeste do país, segundo uma fonte da Petrobras com conhecimento direto do assunto.

A região é abastecida por combustíveis produzidos em Cubatão, que chegam por meio de navios.

Anteriormente, a Petrobras confirmou que houve atrasos nas entregas de gasolina em alguns locais de Pernambuco e Paraíba, em virtude de demora na atracação de navios de cabotagem. Mas não esclareceu se o motivo seria o atraso na RPBC.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet