Olhar Agro & Negócios

Quinta-feira, 27 de junho de 2024

Notícias | Geral

Bolsa de Rosario prevê safra de soja em 48 milhões de toneladas na Argentina

A Bolsa de Comércio de Rosario, na província de Santa Fé, estimou que a Argentina irá produzir 48 milhões de toneladas de soja na safra de 2012/2013. "Há, ao menos, uma redução de um milhão de toneladas em relação às previsões anteriores", relatou o site Agriculture.com


A estimativa da Bolsa representa um resultado 9,4% abaixo da estimativa anterior, que previa uma produção de 53 milhões de toneladas. A estimativa foi revisada assim que a seca persistiu em fevereiro.

A Bolsa de Cereais de Buenos Aires divulgou ontem (28) uma produção de soja no país em 48,5 milhões de toneladas.

A agricultura argentina sofreu com o tempo seco durante 2012, apesar de as chuvas de fevereiro terem trazido certo alívio para os produtores. A seca também afetou campos de milho e outras culturas agrícolas, incluindo energia de matéria-prima.

A falta de água na primeira semana de fevereiro afetou a região norte e a região central da Argentina, incluindo as províncias de Buenos Aires, Córdoba e Salta. As melhores condições de chuva na província de Chaco, com a recuperação do déficit de água, ainda estão para ser analisadas.

Para o milho, a produção foi reduzida em 1 milhão de toneladas do relatório anterior, fechando em uma estimativa de 25,5 milhões de toneladas.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet