Olhar Agro & Negócios

Terça-feira, 02 de julho de 2024

Notícias | Geral

NO BLOG DO PLANALTO

Dilma Rousseff nega criar estatal para implantar hidrovias

Foto: Ilustração

Presidente Dilma nega estatal para hidrovias

Presidente Dilma nega estatal para hidrovias

A presidente Dilma Rousseff (PT) negou, por meio de mensagem no Blog do Planalto durante o final de semana, que irá criar uma empresa estatal para implantar e gerenciar hidrovias no país – conforme havia informado, na sexta-feira, o Agro Olhar, Valor Econômico, Folha e outros importantes jornais eletrônicos.


Governo federal criará estatal para gerenciar implantação de hidrovias

“Diante de notícias veiculadas nos últimos dias, a Secretaria de Comunicação Social informa que não são verdadeiras as informações de que a presidenta Dilma Rousseff vai criar uma empresa estatal para gestão do sistema hidroviário”, foi a publicação no blog.

A notícia fora inscrita por jornalistas que cobriram, em Brasília, o 1º Simpósio sobre Hidrovias Brasileiras, realizado pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (Dnit) em parceria com o Movimento Pró-logística na sede da Confederação Nacional da Agricultura (CNA).

Quem repassou a informação de uma estatal de hidrovias – e que animou o setor produtivo do agronegócio – foi o superintendente de Navegação Interna (SNI) da Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq), Adalberto Tokarski.

Estudo científico indica viabilidade da construção da hidrovia em Mato Grosso

O suposto projeto de implantação da nova estatal estaria sendo mantido a sete chaves pelo governo. Após a informação surgir no evento na capital federal, o ministro da Secretaria Nacional dos Portos, Leônidas Cristino, tratou rapidamente de negar, por meio de sua assessoria, que houvesse qualquer iniciativa neste sentido.

No entanto, aos participantes do simpósio e, posteriormente, em conversa com jornalistas, Tokarski disse que os projetos hidroviários acabam sendo relegados a um segundo plano dentro do Dnit.

“Existem seis diretorias no Dnit, inclusive diretoria aquaviária do Dnit e os projetos na área rodoviária sempre tiveram preferência. Agora veio a determinação superior nesta semana”, declarou, naquela ocasião, o superintendente.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet