Olhar Agro & Negócios

Quinta-feira, 04 de julho de 2024

Notícias | Geral

Codesp não descarta nova greve no Porto de Santos

O presidente da Companhia Docas do Estado de São Paulo (Codesp), Renato Barco, afirmou ontem que não espera uma nova greve no porto de Santos (SP) na próxima semana, mas não descarta uma parada ainda neste mês.


Ao participar de evento de infraestrutura em São Paulo, Barco disse que os trabalhadores vão realizar assembleias na próxima semana para discutir mais uma vez como ficará a situação após as mudanças do setor portuário, com a Medida Provisória 595.

“Existe um movimento. Os trabalhadores não se viram atendidos em algumas reivindicações com a MP e vão realizar assembleias na próxima semana, mas não acredito em greve. Provavelmente eles não terão tempo hábil de fazer algo na próxima semana”, afirmou Barco, a jornalistas. “Eles podem tomar uma decisão (de greve), mas mais adiante”.

Na semana passada, o ministro dos Portos, Leônidas Cristino, afirmou que as questões envolvendo os trabalhadores do setor portuário, após as mudanças geradas pelo novo marco regulatório, já estão solucionadas.

Segundo o ministro, a Medida Provisória 595 não mudou "uma vírgula sequer" na área trabalhista portuária.

"Por conta da abertura dos terminais privados, (os trabalhadores) achavam que as cargas iriam para lá. Mas o governo está investindo muito dinheiro nos portos públicos, de maneira que a carga vai continuar, sim, nos porto público, que vai se modernizar", afirmou. "Por isso acho que praticamente já resolvemos o problema com os trabalhadores, creio que essa parte já esta pacificada".

Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet