Olhar Agro & Negócios

Quinta-feira, 04 de julho de 2024

Notícias | Geral

planejamento consistente

Escala desenvolve comunicação integrada para a LS Tractor

O primeiro comercial desenvolvido pela Escala para a recém-chegada LS Tractor acaba de entrar no ar. Prestes a inaugurar a primeira fábrica no Brasil, a empresa apresenta sua tecnologia com campanha integrada, que inclui a identidade visual da marca no País. A união da alta tecnologia sul-coreana, em tratores de até 100 cavalos, a agricultura altamente produtiva desenvolvida em território brasileiro é apresentada no filme que circula em todo o país desde 22 de abril.


Com um planejamento consistente e o objetivo de ser líder de mercado no segmento dentro de quatro anos, a comunicação engloba televisão, rádio, jornais e revistas, além de participação em feiras de agronegócio. “Todas as ações são coordenadas de forma estratégica para a construção positiva da marca. Muitos produtores rurais têm procurado a marca nas feiras, onde a empresa participa, para conhecer melhor os produtos, fruto da estratégia de divulgação utilizada até o momento. Isto tem levado os executivos da empresa a reverem seus objetivos iniciais “, comenta executivo de negócios da Escala Agro, Paulino Jeckel.

A primeira feira, que faz parte do circuito que atenderá os principais eventos relacionados do Brasil, aconteceu em Não-Me-Toque, Rio Grande do Sul. Uma das maiores exposições do agronegócio do País, a Expodireto Cotrijal, recebeu mais de 200 mil pessoas em cinco dias de evento e movimentou mais de R$ 2 bilhões em volume de negócios, dando visibilidade à LS Tractor, já na primeira aparição.

O pacote tecnológico e o preço acessível característico dos produtos coreanos fazem com que a empresa chegue com força ao mercado. Por isso, o núcleo Escala Agro teve como principal estratégia adequar o serviço às necessidades do cliente, alinhando a comunicação do stand na feira à campanha que já circula nas principais revistas de agronegócio do País. O espaço foi totalmente concebido de acordo com o posicionamento estratégico que a agência busca para a marca, utilizando elementos da campanha de lançamento.

Para Paulino Jeckel, o agronegócio evolui constantemente e precisa de estratégias de comunicação que se aliem ao novo momento. “As feiras permitem que o público tenha contato direto com o produto oferecido. Trabalhamos com a comunicação integrada justamente para reforçar o posicionamento da marca desde o início, mostrando todo esse novo conceito de tratores de até 100 cavalos que a LS Tractor oferece. Chamamos os produtores para conhecerem um novo equipamento”, explica Jeckel.

Neste mês, a LS Tractor leva a inovação de suas máquinas para a Agrishow, uma das maiores feiras agrícolas da América Latina, sempre com a comunicação desenvolvida pela a Escala.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet