Olhar Agro & Negócios

Quinta-feira, 04 de julho de 2024

Notícias | Geral

alimentos

Mercado interno tem dificuldade de absorver produtos, diz BRF

A BRF, uma das maiores companhias de alimentos do Brasil, está apreensiva com a dificuldade do mercado interno de absorver produtos da empresa após uma alta de preços, disseram executivos da companhia nesta terça-feira.


Neste contexto, a companhia pretende otimizar sua rede de distribuição para fazer frente aos desafios do mercado consumidor, contando com a ajuda do seu presidente do Conselho de Administração, Abilio Diniz, também chairman do grupo varejista Pão de Açúcar.

"Estamos em boa condição no momento, mas estamos preocupados que o mercado interno está com grande dificuldade de absorver volumes", disse nesta terça-feira o diretor-presidente da empresa, José Antonio do Prado Fay, em conferência para analistas sobre os resultados do primeiro trimestre.

No período, o lucro líquido da empresa mais que dobrou, com impulso das vendas domésticas em meio ao aumento dos preços por repasse dos custos maiores.

Ao longo de 2012, a BRF teve que repassar custos ao consumidor final, por conta de uma elevação nas cotações de insumos como os grãos para ração animal.

Fay expressou preocupação sobre o impacto que a inflação mais elevada teria sobre o poder de compra dos consumidores.

"Tenho preocupação com o consumidor, se perdurarem estes níveis de inflação alta, e ele com sua renda comprometida com outras dívidas. O cliente compra menos. A BRF não perde cliente ou consumidor neste cenário, mas existe um rearranjo, uma desaceleração no consumo de bens não duráveis", avaliou o executivo.

"Hoje aumentar preços não é nossa escolha, vamos usar outras alavancas para segurar resultados".
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet