Olhar Agro & Negócios

Segunda-feira, 22 de julho de 2024

Notícias | Jurídico

MPE descobre açúcar no bagaço do Norte Fluminense

Após comprar a Usina Sapucaia, em Campos, a MPE negocia a aquisição de mais uma planta de álcool e açúcar no Norte Fluminense. O alvo da vez é a Usina São José. Com o negócio, o grupo chegará a uma capacidade instalada na região de quase três milhões de toneladas por safra. Não deve parar por aí. Segundo informações filtradas junto à própria MPE, a empresa tem mais duas usinas na alça de mira, que levariam sua produção local para a casa dos quatro milhões de toneladas. Em todos os casos, a operação será tocada em parceria com a Coagro, cooperativa agroindustrial do Rio de Janeiro.


O Norte Fluminense é praticamente uma cidade fantasma no mapa sucroalcooleiro nacional. Nos últimos 20 anos, das 18 usinas

existentes na região, 15 delas fecharam. No mesmo período, a área dedicada ao plantio de cana de açúcar caiu aproximadamente 80%. A MPE vislumbra uma oportunidade neste cenário de terra arrasada, leia-se ativos extremamente depreciados. A região oferece também notórias vantagens logísticas, especialmente para a exportação de etanol.

Além disso, a MPE negocia incentivos com o governo do Rio, que enxerga na investida do grupo uma oportunidade ímpar para ressuscitar a produção sucroalcooleira no Estado. Levanta-te e anda, Lázaro!
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet