Olhar Agro & Negócios

Quarta-feira, 24 de julho de 2024

Notícias | Jurídico

Estreitamento

Seminário promove troca de informações entre agronegócio e sistema judicial a partir desta 5ª

13 Mar 2014 - 11:00

Especial para o Agro Olhar - Thalita Araújo

Foto: Ilustração

Seminário promove troca de informações entre agronegócio e sistema judicial a partir desta 5ª
O município de Sorriso recebe, entre esta quinta-feira (13) até o próximo sábado (15) um seminário que traz como proposta a troca de informações entre o agronegócio e o sistema judicial.


Promovido pela Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato) o evento tem parceria com o Tribunal de Justiça (TJ-MT), Senar-MT, Aprosoja-MT, Sindicato Rural e prefeitura municipal de Sorriso.

Segundo informa a Famato, a ideia é reunir produtores rurais, magistrados, advogados e representantes do agronegócio para discutir o desenvolvimento econômico de Mato Grosso e seus reflexos no sistema judicial.

Leia também:
Nova regra pode regularizar áreas rurais em Mato Grosso para estrangeiros
Governo de MT desapropria fazenda de dois mil hectares para assentamento

O seminário irá abordar temas como as obrigações legais de um proprietário rural; mitos e realidades sobre os agrotóxicos, grãos transgênicos e saúde humana; análise da produção agrícola e preservação dos biomas brasileiros; o papel da justiça no desenvolvimento do agronegócio no Brasil; como as decisões judiciais impactam nas rotinas do agronegócio e a proteção dos biomas mato-grossenses e o desenvolvimento econômico da região.

"Além de apresentar o agronegócio, o seminário é uma forma de estreitar relações e trocar experiências. Precisamos entender como o poder judiciário faz seu trabalho e ele precisa conhecer mais como fazemos o nosso trabalho, pois as características do setor agropecuário são diferentes do urbano", afirma o presidente da Famato, Rui Prado.

"O magistrado moderno precisa ter conhecimento de várias áreas e o desenvolvimento econômico de Mato Grosso e o conhecimento é fundamental para que possamos avaliar a extensão que as decisões judiciais têm enquanto impacto na sociedade em geral", avalia o vice-presidente do Tribunal de Justiça, Márcio Vidal.

Palestrantes

Segundo informa a Famato, os palestrantes confirmados são: o Ministro do Superior Tribunal de Justiça e vice-diretor da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam), João Otávio Noronha; o Ministro do Superior Tribunal de Justiça, Herman Benjamin; o presidente da ONG AgroBrasil e consultor em organização e marketing rural, Xico Graziano; procurador de Justiça de Mato Grosso, Dr. Luiz Alberto Scaloppe; o coordenador técnico do Meio Ambiente do Conselho Nacional de Meio Ambiente da CNA, Rodrigo Justos de Brito, entre outros.

Para conferir a programação completa acesse AQUI.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet