Olhar Agro & Negócios

Domingo, 21 de julho de 2024

Notícias | Jurídico

Ministério Público gaúcho pede informações sobre recall de leite da marca Pavlat

A Promotoria de Justiça de Defesa do Consumidor de Porto Alegre remeteu, na última sexta, dia 16, um ofício à empresa WK Alimentos do Brasil Ltda., localizada em Paverama, solicitando informações sobre notícia de recall em leite UHT integral, marca Pavlat, com fabricação datada em 4 de julho de 2013 e validade em 4 de novembro do mesmo ano, Lote 17C1.


O Ministério Público gaúcho tomou conhecimento através de informação do Ministério da Agricultura de que o produto apresentava resultado desconforme para o parâmetro FQ 043 - Índice Crioscópico. Tal resultado pode indicar possível fraude no produto pela adição de produtos como clorito, sacarose e citrato, por exemplo, com o intuito de mascarar a possível adição de água.

O Ministério da Agricultura determinou o sequestro cautelar de toda a produção referente ao leite cru impróprio e a imediata realização de recall dos lotes de produtos que já tinham sido expedidos ao mercado de consumo.

A Promotoria também solicitou informações à Delegacia de Polícia de Dom Pedrito e à própria empresa WK sobre uma consumidora daquele município que teria ingerido leite com possível presença de água sanitária.

Em maio deste ano, o Ministério Público Estadual desencadeou a Operação Leite Compen$ado, que denunciou a adulteração no leite com formol, ureia e água contaminada. O esquema pode ter adulterado até 100 milhões de litros de leite em 12 meses. A Pavlat não estava entre as marcas que tiveram lotes retirados do comércio.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet