Olhar Agro & Negócios

Segunda-feira, 22 de julho de 2024

Notícias | Política

defensivos agrícolas

FPA está em alerta por ameaça de cortes no orçamento da Secretaria de Defesa Agropecuária

Foto: Reprodução

Lagarta já causou prejuízos de R$ 10 bi a produtores

Lagarta já causou prejuízos de R$ 10 bi a produtores

A Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA) está em alerta quanto à ameaça de cortes no orçamento do Ministério da Agricultura que podem afetar principalmente a área de secretaria de Defesa Agropecuária, comandada pelo advogado Rodrigo Figueiredo.


A preocupação dos deputados foi externada esta semana durante reunião-almoço com o ministro da agricultura Antônio Andrade na sede da entidade, em Brasília.

O deputado federal Valdir Colatto (PMDB-SC), afirma que os deputados farão uma ação política junto ao Ministério da Fazenda para evitar cortes em áreas que são sensíveis e colocam em risco a saúde da população e podem ameaçar as exportações.

Leia mais:
Andrade banca permanência de Rodrigo Figueiredo como secretário do Mapa após pressão de fiscais
Governo quer enterrar comissão Especial; instalação depende de deliberação por membros da FPA

“O Ministério da Agricultura precisa de dinheiro para realizar ações tanto na fiscalização, tanto na questão da Conab quanto dos defensivos. Nós pedimos para que faça uma ação nos ministérios do Planejamento e da Fazenda para buscar uma mudança na legislação da questão dos defensivos agrícolas para definitivamente resolver a questão na hora certa”, afirmou.

Em relação à defesa agropecuária, o ministro garantiu que vai manter Rodrigo Figueiredo no cargo de secretário de Defesa Agropecuária. Ele esteve acompanhado do ex-secretário Ênio Marques, que se tornou seu assessor especial.

Nesta semana a Comissão de Agricultura da Câmara Federal aprovou a convocação do ministro da Fazenda Guido Mantega para prestar esclarecimentos sobre a política tributária do governo.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet