Olhar Agro & Negócios

Segunda-feira, 22 de julho de 2024

Notícias | Política

fazenda em pauta

Câmara anula convocação de ministro e Mantega receberá FPA para discutir isenções

Foto: Reprodução - Editora Abril

Ministro se livrou da pressão dos membros da FPA

Ministro se livrou da pressão dos membros da FPA

O ministro da Fazenda Guido Mantega não vai mais participar de audiência pública na Comissão de Agricultura da Câmara Federal para debater questões relativas à cadeira produtiva do leite. Com isso, ele se livra de ter de enfrentar as críticas Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA) à falta de apoio da equipe econômica do governo ao setor rural.

 
A convocação foi anulada pelo presidente da Câmara, deputado Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), sob o argumento de que houve desrespeito ao regimento durante a votação da proposta de convocação do ministro.

Leia mais:
Mantega diz que PIB poderá ser maior que a projeção do Banco Central
FPA está em alerta por ameaça de cortes no orçamento da Secretaria de Defesa Agropecuária

O deputado Onyx Lorenzoni (DEM-RS) tentar aprovar novo requerimento convocando o ministro, mas por meio de um acordo Mantega resolveu que vai receber na próxima terça-feira (22.10) os deputados da agricultura.

Onyx Lorenzoni acusa o governo de represar créditos tributários e de se apropriar indevidamente de créditos das empresas da cadeia produtiva do leite.

Segundo ele, apesar de a legislação prever a possibilidade de compensação do Programa de Integração Social (PIS) e da Contribuição para o Financiamento da Seguridade Social (Cofins) na produção de outros derivados do leite, muito produtores que trabalham somente com o leite UHT (conhecido como longa vida), não estão podendo fazer essa compensação.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet