Olhar Agro & Negócios

Segunda-feira, 22 de julho de 2024

Notícias | Política

45 NA CABEÇA

Rui Prado contraria PSD, critica governo federal e declara apoio ao tucano Aécio Neves

Foto: Rogério Florentino/ Olhar Direto

Rui Prado contraria PSD, critica governo federal e declara apoio ao tucano Aécio Neves
Ex-candidato ao Senado pelo PSD, Rui Prado, vai apoiar Aécio Neves (PSDB) neste segundo turno da eleição presidencial. Em entrevista ao Olhar Direto, Prado, que está licenciado da presidência da Federação de Agricultura e Pecuária do Estado de Mato Grosso (Famato), declarou voto no candidato tucano, reforçando ainda mais a tese de que o agronegócio está fechado com o PSDB.


“Eu vou com Aécio, estou com 45 no peito e pedindo voto. Já comuniquei a nacional do meu partido. É uma decisão pessoal, não é uma decisão da federação, mas é uma decisão que acompanha também o pensamento da classe produtora, que hoje está 99,9% com Aécio”, afirmou o social democrata.

Leia também
PSD recusa convite de Wilson Santos e declara apoio à Dilma Rouseff em MT

A decisão do ex-candidato contraria a posição do diretório estadual do PSD, presidido pelo vice-governador Chico Daltro, que anunciou hoje (14) apoio a Dilma Rousseff (PT). Nacionalmente, o PSD integra a coligação da candidata petista.

Além da questão partidária, a declaração de Rui Prado é o indicativo concreto de que o setor produtivo quer mudança no comando do País. A campanha de Dilma tem feito um comparativo entre os governos do PSDB e do PT na busca de reverter a derrota do primeiro turno no estado, mas os argumentos não têm surtido efeito. Prado afirmou que o governo federal poderia ter feito muito mais por Mato Grosso. 

“O governo não fez nada além que a sua obrigação, investir no setor que garante o superávit da balança comercial é papel do governo. Deveria era ter investido muito mais, todas as obras que estão anunciando hoje estão atrasadas. Se fosse um governo sério teria feito muito mais investimentos. Não deu esmola para ninguém, emprestou dinheiro e cobrou juros, inclusive dos pequenos produtores, que eu sou contra e disse isso durante a minha campanha”, analisou Prado.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet