Olhar Agro & Negócios

Segunda-feira, 22 de julho de 2024

Notícias | Política

21 VOTOS

Kátia Abreu é reeleita presidente da CNA; MT não tem representante na diretoria

Foto: Reprodução/Internet

Kátia Abreu é reeleita presidente da CNA; MT não tem representante na diretoria
A senadora Kátia Abreu (PMDB-TO) foi reeleita presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA). A nova diretoria do triênio 2014/2017 foi eleita no dia 15 de outubro e não conta com representantes de Mato Grosso.


Kátia Abreu foi reeleita em chapa única com 21 votos dos 22 participantes. Segundo a CNA, apenas 22 representantes das Federações estaduais de Agricultura e Pecuária que compõem o Conselho de Representantes da entidade participaram da eleição na quarta-feira (15). O país possui 27 Federações estaduais de Agricultura e Pecuária.

Leia também
MT pode viver crise da safra 2004/2005 em novo ciclo; Plantio está parado

A diretoria é composta por um presidente e nove membros da Diretoria Executiva, além de seis integrantes do Conselho Fiscal da CNA.

O cargo de primeira vice-presidência continuará com o atual presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado da Bahia (FAEB), João Martins da Silva Júnior. A nova diretoria ainda é composta por Roberto Simões, de Minas Gerais, como vice-presidente executivo, José Zeferino Pedrozo (SC) como vice-presidente secretário e Eduardo Riedel (MS) no cargo de vice-presidente de finanças.

A CNA terá ainda cinco vice-presidentes diretores que são José Mário Schreiner (GO), Carlos Sperotto (RS), Júlio Rocha Júnior (ES), Assuero Veronez (AC) e Mário Borba (PB). Já o Conselho Fiscal eleito é composto por Álvaro Almeida (AL), Raimundo Coelho de Sousa (MA) e Renato Simplício (DF).
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet