Olhar Agro & Negócios

Segunda-feira, 22 de julho de 2024

Notícias | Política

troca ministerial

Neri Geller passa a "faixa" do Ministério da Agricultura para Kátia Abreu dia 5

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Neri Geller passa a
Empossada na quinta-feira, 1º de janeiro, como ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, a senadora e presidente da Confederação Nacional da Agricultura (CNA), Kátia Abreu (PMDB/TO) recebe de Neri Geller (PMDB/MT) o comando da pasta na próxima segunda-feira (05). A sucessora terá pela frente o desafio o planejamento novo Plano Safra Agrícola e Pecuário 2015/2016, que entra em vigor julho, bem como a conquista de novos mercados.


Neri Geller assumiu o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento em 17 de março de 2014 e teve, em meio aos seus desafios, que lidar com questões de preços baixos, em especial para o milho, e negociações com diversos países, tanto para abertura quanto reabertura de portos. Somente com a Rússia conquistou a abertura de portos para mais de 100 unidades frigoríficas brasileiras, incluindo de laticínios.

Leia mais:
Geller deve decidir futuro em fevereiro de 2015 e diz que operação 'Terra Prometida' não preocupa
Neri Geller pode permanecer no governo Dilma Rousseff, mesmo com a mudança por Kátia Abreu

Em recente entrevista ao Agro Olhar, o ex-ministro, que já foi secretário de Políticas Agrícolas do Ministério, declarou deixar a pasta com o sentimento de dever cumprido e que em fevereiro deverá avaliar o convite de permanência no governo de segundo mandato de Dilma Rousseff (PT). A possibilidade é que Neri Geller assuma a presidência da Companhia Nacional do Abastecimento (Conab).

“Sem dúvida deixo o Ministério com sentimento de missão e dever cumprido. Fiz muito pelo país em tão pouco tempo”, declarou Neri Geller ao Agro Olhar.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet