Olhar Agro & Negócios

Sábado, 20 de julho de 2024

Notícias | Política

‘Aprosoja Forte’ recebe apoio dos produtores

A Chapa Aprosoja Forte, que tem como candidato à presidência da Associação dos Produtores de Soja, Endrigo Dalcin, vem recebendo inúmeros apoios de produtores de soja e milho de diversas regiões de Mato Grosso. “Os produtores são a razão de ser da Aprosoja. São eles que conhecem os gargalos que enfrentam na hora de produzir, de transportar, comercializar e beneficiar a soja e o milho. Conhecem tudo da porteira para dentro e da porteira para fora. Os integrantes da Chapa ‘Aprosoja Forte’ estão ouvindo sugestões dos produtores de todas as regiões. Acreditamos que esse é o caminho certo a seguir, junto com o produtor”, Endrigo Dalcin.


E não são poucos os produtores que estão engajados na caminhada para eleger a Chapa Aprosoja Forte no dia 9 de novembro. O produtor e sócio da Aprosoja, Maurício Tonhá é um dos apoiares que acredita que a Chapa Aprosoja Forte é a melhor opção para o setor produtivo. “Nós precisamos de uma entidade forte, que efetivamente defenda os interesses dos produtores de soja e milho de Mato Grosso. O Endrigo Dalcin, diretor e vice-presidente desde a fundação da Aprosoja, atuante produtor rural, agrônomo, que conheço a mais de 20 anos é o nome certo e venho pedir o apoio dos produtores para ele e os demais integrantes da Chapa, para que tenhamos uma entidade ainda mais forte”.

O produtor rural da Regional Norte, Aréssio Paquer, também é enfático no apoio a Chapa Aprosoja Forte. “Estou defendendo a candidatura de Endrigo Dalcin, para a defesa dos pequenos, médios e grandes produtores. O Endrigo é o atual vice-presidente regional, que por acordo ético já seria o candidato único em rodizio regional, exatamente para evitar o que esta acontecendo hoje. Porém o outro grupo não pensou assim”, disse Paquer. Ele ainda ressalta que “pelo bem de nossa entidade, pela manutenção de lideranças jovens, preparadas, com compromissos éticos, pela defesa de todos os produtores rurais e contra o uso da Aprosoja para fins de interesse de grupos políticos, é que apoio a Chapa Aprosoja Forte”.

O produtor da região Norte, Luis Carlos Scapucin, também apoia a chapa Aprosoja Forte e explica que “a chapa que representa o produtor rural não pode estar vinculada a um partido político, mas apenas com suas bases, com o interesse do produtor rural. Por isso peço que no dia 9 de novembro votem na Aprosoja Forte em defesa de todos nós produtores”.

As manifestações de apoio estão chegando de forma espontânea de todas as regiões. Estão sendo realizadas diariamente reuniões dos integrantes da Chapa Aprosoja Forte com os produtores, que ouvem as propostas e dão sugestões para futuros projetos na entidade. As propostas da Aprosoja Forte estão ligadas as questões de logística, como a finalização das rodovias BR 163, 158 e complemento da BR; a verticalização da produção do milho com efetiva implantação do programa de Etanol de milho; semente salva; a qualidade de sementes e adubo, aumento do custo de produção, insegurança no campo, royalties; comercialização com a certificação das empresas e padronização da classificação e forma de aplicação de descontos para milho e soja ; nova Lei de proteção de cultivares; liberação de novas moléculas de defensivos agrícolas e na avalição das moléculas existentes; Fortalecimento da FPA – Frente Parlamentar da Agricultura (Câmara Federal); entre outras.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet