Olhar Agro & Negócios

Sábado, 20 de julho de 2024

Notícias | Política

local proíbido

Sema veta construção de frigorífico no interior de MT e vereador se posiciona

Foto: Reprodução

Sema veta construção de frigorífico no interior de MT e vereador se posiciona
A Secretaria Estadual de Meio Ambiente de Mato Grosso (Sema) vetou a obra de um frigorífico que seria construído pelo ex-prefeito da cidade de Vera, Moacir Giacomelii. O comunicado foi divulgado pelo vereador Geraldo J. Camilo (Juninho, PR) em sessão realizada nesta segunda-feira (6).


Veja também:
Famato leva produtores a Brasília para discutir demarcações indígenas
Glauber diz que delimitação das terras indígenas tem sido feita de forma desenfreada no Brasil

De acordo com a assessoria do vereador, a Secretaria não aprovou o local onde seria construída a indústria. “Este é uma notícia ruim para a população, mas tem que ser dada, já que muitas pessoas estavam esperando esse novo empreendimento”, afirmou o vereador. O ex-prefeito já sabia de veto executado pela Sema a respeito da construção, apesar de, segundo ele, estar com todos os documentos da obra em situação regular.

O vereador, que já atua por 20 anos como vereador do município de Vera, ressalta que não irá se opor a nenhum projeto que beneficie a população. “Algumas pessoas podem estar pensando que eu vou atrapalhar o andamento da administração do prefeito Nilso, mas isso não vai acontecer, nunca atrapalhei o crescimento e nem vou fazer isso agora” finalizou.

Contraditório

Juninho diz que rerconhece o trabalho e esforço empregado pelo ex-prefeito Moacir na tentativa de levar o empreendimento para a cidade; por outro lado, se posiciona contrário a sair em defesa do mesmo, pois ele [Moacir] saberá se defender. “Ele não precisa de defesa, é adulto o suficiente para isso”. O vereador ressalta que todos os prefeitos deixa obras sem terminar, referindo-se as obras de asfalto da cidade de Vera, “herança” da antiga administração do município.


Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet