Olhar Agro & Negócios

Sábado, 20 de julho de 2024

Notícias | Política

disputa

“Eleição não é democrática e falta ética e moral a atual presidência”, critica Galvan

Foto: Reprodução

“Eleição não é democrática e falta ética e moral a atual presidência”, critica Galvan
O candidato da oposição à presidência da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato), Antônio Galvan, vice-presidente do Sindicato Rural de Sinop, disse a reportagem do Olhar Direto / Agro Olhar, na manhã desta terça-feira (14) que a eleição “não é democrática" e que "falta diálogo, ética e moral a atual administração da federação”.


Eleição da Famato só encerra embate administrativo; disputa jurídica continua

O rol de críticas proferidas por Galvan passa pela acusação de que a eleição será vencida ‘no tapetão’. “As irregularidades são inúmeras, desrespeitaram o estatuto, nenhum membro da Chapa 01 participa da mesa apuradora e somente um fiscal de nossa chapa acompanha a votação”.

Galvan disse ainda que a maioria dos presidentes dos Sindicatos Rurais quer a mudança, mas tem medo. “Pergunte a qualquer presidente se ele está contente com o tratamento dado ao Senar-MT, com a transparência na prestação de contas, se algum deles sabe o real valor da contribuição sindical para por cada sindicato”.

Ao largo das críticas, Galvan disse que as expectativas são boas, e que apesar da situação estar com a máquina na mão, o que em seu julgo facilitaria a vitória de Rui Prado, atual presidente, acredita que pode reverter a situação de favoritismo do opositor e vencer a eleição.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet