Olhar Agro & Negócios

Sábado, 20 de julho de 2024

Notícias | Política

saudosismo

Prefeito lembra dos tempos de Fiemt ao prestigiar posse da nova diretoria da Famato

O prefeito Mauro Mendes prestigiou, na noite desta segunda-feira (17), a cerimônia de posse da nova diretoria da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato), para o triênio 2013/2016. Em seu pronunciamento, destacou a importância do segmento para a economia mato-grossense e lembrou dos seis anos em que presidiu a Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso (Fiemt).

Foto: Reprodução / Ilustração

Prefeito lembra dos tempos de Fiemt ao prestigiar posse da nova diretoria da Famato

Prefeito lembra dos tempos de Fiemt ao prestigiar posse da nova diretoria da Famato

O prefeito Mauro Mendes prestigiou, na noite desta segunda-feira (17), a cerimônia de posse da nova diretoria da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato), para o triênio 2013/2016. Em seu pronunciamento, destacou a importância do segmento para a economia mato-grossense e lembrou dos seis anos em que presidiu a Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso (Fiemt).


Prado assume Famato pela 2ª vez e já cogita candidatura política

Presidente da Frente Parlamentar cobra parceria da Famato durante cerimônia de posse

“Espero que vocês continuem lutando e representando esse segmento, que é o mais importante da economia do nosso Estado. Durante as últimas décadas, vocês enfrentaram muitos obstáculos e venceram e, tenho certeza, haverão de vencer as barreiras que ainda existem”, disse. Mauro Mendes também chamou a atenção para as dificuldades enfrentadas pela representação classista.

“Durante seis anos exerci a presidência da Federação das Indústrias de Mato Grosso. Sei como é difícil representar uma classe. Hoje começamos a ser reconhecidos, mas Mato Grosso ainda é um estado que precisa ser mais valorizado. Precisamos ser reconhecidos à altura do que fazemos e do que produzimos. Queremos que a boa imagem de Mato Grosso possa percorrer todo o planeta”, declarou.

Rui Prado, reeleito para o segundo mandato à frente da presidência da Famato, ressaltou a “maturidade” da instituição e afirmou que o principal objetivo da nova diretoria é fortalecer a união entre sindicatos rurais e entidades do setor produtivo.

“Nessa próxima gestão, queremos sindicatos mais fortes. Foi esse o nosso lema e é esse o nosso compromisso que assumo hoje com vocês. Temos um programa de desenvolvimento sindical que já está na rua e queremos, com esse programa, que os sindicatos rurais discutam, ao mesmo tempo, a mesma pauta mato-grossense ou nacional”.

Outro compromisso assumido pelo presidente reeleito foi o de capacitar trabalhadores para atuar no setor. “Se não fizermos isso, teremos um ‘apagão’ de mão-de-obra”, alertou. Também participaram da solenidade autoridades públicas, lideranças do agronegócio, produtores rurais e colaboradores do Sistema Famato.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet