Olhar Agro & Negócios

Domingo, 21 de julho de 2024

Notícias | Política

339 casos de H1N1

Audiência pública debate gripe aviária após registros de morte

Foto: Reprodução

Após registros de morte e aumento de casos da gripe aviária, audiência pública debate assunto

Após registros de morte e aumento de casos da gripe aviária, audiência pública debate assunto

Após o registro de vários casos de gripe aviária no país, a comissão de Seguridade Social e Família e a Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural irá promover uma audiência pública para debater a situação dos casos registrados e a fabricação de vacinas antivirais no Brasil. Na audiência que irá começar a partir das 14h desta terça-feira (13), irão ser discutidas as ameaças dos vírus H1N1 (Influenza A), que infectou várias pessoas no país este ano, e H7N9 (a nova gripe aviária).


Leia mais
Especialistas debatem possível nova vacina para gripe aviária
FAO alerta para risco de nova pandemia de gripe aviária no mundo

Em julho deste ano, uma pesquisa feita pelo jornal O Estadão, identificou que nos últimos meses os números de pessoas infectadas pelo vírus Influenza A quadruplicou e cerca de 340 pessoas morrem em decorrência da gripe. De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), o vírus influenza A (H1N1) é classificada em gripe comum, assim como outros em circulação pelo país,e, por isso, não prevê notificação compulsória.

De acordo com a assessoria da Câmara dos Deputados, foram convidados para participar da audiência o secretário de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde, Jarbas Barbosa, o diretor do Instituto Butantã, Jorge Elias Kalil Filho e o vice-presidente de Produção e Inovação em Saúde da Fiocruz, Jorge Bernudes.
 
O secretário de Defesa Agropecuária do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Ênio Antônio Marques Pereira e o presidente da Câmara de Sanidade e Produção da União Brasileira de Avicultura, Antonio Guilherme de Castro também estiveram presentes ao evento.

Leia mais notícia do Agro Olhar
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet