Olhar Agro & Negócios

Domingo, 21 de julho de 2024

Notícias | Política

alento republicano

Figueiredo reúne todas condições para comandar defesa agropecuária, afirma Fagundes

Foto: Olhar Direto

Deputado apoia indicação do novo secretário

Deputado apoia indicação do novo secretário

Em meio aos protestos da Frente Parlamentar da Agropecuária e dos fiscais agropecuários contra sua indicação para a Secretaria de Defesa Agropecuária (SDA) do Ministério da Agricultura, Rodrigo Figueiredo tem recebido apoios importantes.


Dentre os quais o do deputado Wellington Fagundes (PR-MT), segundo o qual o advogado reúne totais condições de desempenhar um bom papel no cargo que é considerado um dos mais importantes do setor agropecuário nacional.

Leia Mais:
Indicação de cuiabano em Ministério desencadeia greve nacional; paralisação só termina com saída do cargo
Rodrigo Figueiredo assume Secretaria de Defesa Agropecuária do Ministério da Agricultura

Médico veterinário por formação e presidente estadual do PR, Fagundes lembra que Figueiredo, por ter trabalhado muitos anos no Ministério, conhece o setor e poderá dar uma boa resposta às dúvidas críticas e contestações.

“O Rodrigo (Figueiredo) trabalhou muito tempo no Ministério, na Secretaria de Desenvolvimento Agropecuário. Ele é de origem no Banco do Brasil e acho que tem perfeitas condições. Tem conhecimento”, destaca.

Segundo ele, o fato de ser um advogado e não um veterinário ou de outra formação ligada à área da saúde não o impedirão de desempenhar a função.

“Na verdade, o secretário desempenha uma função político administrativa. Então qualquer profissão tem capacidade para isso. O importante é a composição de assessoria que ele vai ter. É a mesma coisa com governador ou presidente. Se tiver uma boa assessoria, técnica, ele dá conta do recado”, sustenta.

Figueiredo já foi coordenador-geral de Convênios do Ministério da Agricultura, assessor especial do ministro da Agricultura (Mapa), chefe de Gabinete da Secretaria Executiva do Mapa e assessor da Secretaria de Desenvolvimento Agropecuário e Cooperativismo (SDC), tendo atuado na pasta de 1999 a agosto de 2003.

Prefeitura
O prefeito Mauro Mendes (PSB), em nota publicada no site da prefeitura, afirma que a nomeação de Figueiredo sé boa para Mato Grosso e Cuiabá.

“Ele continuará ajudando Cuiabá, pois estará em um cargo estratégico que permite a elaboração de políticas públicas que contribuirão para o desenvolvimento do Estado e, consequentemente, de Cuiabá”, afirmou.

Rodrigo Figueiredo ficará no cargo de secretário de Assuntos Estratégicos de Cuiabá até a primeira quinzena de setembro, quando deverá tomar posse no Mapa. Até esta data o prefeito Mauro Mendes deverá definir e anunciar o substituto.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet